26 de agosto de 2007

Os Falsos Profetas

SOS Animal

Verão de 2007 é o pior de sempre no número de animais abandonados

Nunca os portugueses abandonaram tantos animais como este Verão, garante a fundadora da associação de protecção de animais SOS-Animal, que hoje levou a cabo mais uma campanha de adopção de cães e gatos

«Temos falado com outras associações, temos comparado estatisticamente com outros anos e todos nós dizemos que este verão tem sido o pior. Tem sido uma coisa horrível», disse Lígia Santos à Lusa, adiantando como possível explicação a actual crise económica que pode estar a levar muitos portugueses a abandonarem os seus animais por entenderem que estes são demasiado dispendiosos.

«A vida está cada vez mais complicada monetariamente, mas as pessoas têm de entender que quando se adopta um animal é como se fosse um bebé que nós temos para o resto da vida, têm de pensar previamente nas férias, nas despesas de saúde que eles dão, nas despesas de alimentação», alertou.

Apesar de ser difícil saber quantos animais são abandonados anualmente, Lígia Santos estima que possam ser «milhões por todo o país e milhares só em Lisboa» tendo em conta que existem milhares de associações de protecção de animais por todo o país e canis e gatis em todos os municípios. In sol

Diz um "BURRO": Infelizmente o abandono dos animais é e será sempre um problema enquanto neste pais existirem responsáveis que se sirvam dos animais e não sirvam os animais.

Desde o Clube Português de Canicultura, órgão máximo da canicultura que esta mais preocupado com a facturação, os bons hotéis e grandes jantaradas, sem se preocupar minimamente com o rigor da criação por parte dos criadores. Neste pais cada vez existem menos criadores e mais “habilidosos” a vender carne de cão ao kilo.

Os senhores das Associações que tanto se preocupam com assuntos de menor importância, se querem realmente acabar com este flagelo, porque não se manifestam de forma inequívoca contra o preço do IVA nas rações???

Sabe que ter um cão ou gato é considerado um luxo e portanto 21% de IVA???

Porem ter um cavalo é sinónimo de pobreza e portanto um IVA de 5%.

Qual foi ate ao momento a “luta” travada para que todos os cães e já que é obrigatório, no momento da vacinação anti rábica, fossem microchipados a valores minimamente aceitáveis e posteriormente alicerçados na base de dados obrigatória, serem punidos os proprietários infractores??

Na minha modesta opinião este é um assunto “tabu”, porque quem patrocina em larga escala as Associações e afins, são multinacionais do ramo do pet food e da farmacêutica, portanto não convêm “incomodar”.

Para que conste tenho 17 animais (cães, gato, cavalo e outros), porem não sou nem pretendo ser criador ou afim, fui sócio fundador do Clube Português de Canicultura e dos sócios com cotas em dia mais antigos da Sociedade Protectora dos Animais (26 anos).

Que não se sustentem é falsas questões, para mediatizações pessoais, ou como um amigo diz, sustentabilidade de Feira de Vaidades

O meu maior respeito e consideração por quem está nesta luta por convicções pessoais.


2 Assentos:

adrianeites disse...

pois é.. iva a 21%..
chamar apenas estupido ao legislador que considera que a mais básica necessidade de um animal é um superflua é um elogio!

cp's

28/08/07, 09:22
Anónimo disse...

pois é com mt pena minha que este pais e o mundo continua a fazer certas atrocidades aos animais.
para que as pessoas deixassem de fazer certas coisas elas tem k passar por situações dificeis...enfim, desejos duma pessoa k queria ajudar mais mas nao pode. continuem o vosso trabalho e boa sorte. os animais precisam de voces, bigada

04/12/07, 00:46