30 de maio de 2010

Crise??? Só Para a Plebe...

Depois dos portáteis e dos computadores no plenário, agora os gabinetes dos deputados. A Assembleia da República gastou 100 mil euros para apetrechar os gabinetes dos parlamentares com um terceiro terminal informático.

Nas últimas duas semanas, os deputados foram informados por e-mail que vão receber "computadores de mesa" que permitem "o acesso dos deputados à mesma área de trabalho, independentemente de se encontrarem no gabinete ou no plenário". Segundo a missiva, os equipamentos são "terminais virtuais de tecnologia idêntica aos existentes na Sala das Sessões". O PÚBLICO contactou o gabinete da secretária-geral da AR, Adelina Sá Carvalho, que confirmou a aquisição de novos equipamentos, mas precisou não se tratar de computadores de mesa. De acordo com Maria do Rosário Bóleo, adjunta da secretária-geral, os gabinetes serão equipados, não com um computador, mas sim com "um terminal thin-client que permite a ligação à bancada electrónica parlamentar".

Contactado o presidente do conselho de administração (órgão de consulta e gestão da AR), José Lello este explicou que o investimento foi feito "no sentido de apetrechar os deputados com um sistema idêntico ao plenário que também não é propriamente um computador, porque tem menos meios". "Não se pode, por exemplo, imprimir", explicou. O deputado socialista acrescentou ainda que o novo equipamento nos gabinetes é essencialmente "uma antena" informática...

Nota: Este é o mesmo senhor que apoiou as ajudas a deputada Medeiros, que enquanto o Boavista foi rentável não descolou etc etc etc.
COM PORTUGUESES DESTE CALIBRE, PORTUGAL NÃO PRECISA DE INIMIGOS...

0 Assentos: