16 de dezembro de 2009

Prioridade ou Politiquice???

Adopção não está contemplada

Governo vai aprovar casamento homossexual

A proposta vai ser aprovada em reunião do Conselho de Ministros, o último do ano, cumprindo assim uma promessa eleitoral de José Sócrates e uma medida inscrita no programa do PS para as eleições legislativas de Setembro. A lei segue depois para a Assembleia da República, onde será debatida ainda antes do Orçamento de Estado para 2010.

De fora da nova legislação fica a possibilidade dos novos casais adoptarem. O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, João Tiago Silveira, sustentou que essa é uma questão que tem que ser debatida posteriormente.

"Tratar neste momento da questão da adopção tem vários problemas: o primeiro é que é uma questão diferente, porque há um terceiro elemento que intervém, uma criança, e é preciso ter em conta os interesses da criança; em segundo lugar, não existe um mandato democrático para isso. O debate que houve na sociedade portuguesa e na campanha eleitoral foi um debate em torno do casamento entre pessoas do mesmo sexo e não um debate em torno da adopção", disse, em declarações à TSF.

0 Assentos: