3 de abril de 2008

Na Covilha, "Ver para Crer" é medida Intelegente

Instalação de fábrica de aviões na Covilhã

Os alunos de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior (UBI) querem "ver para crer" na instalação de uma fábrica de aviões na Covilhã, que poderia pôr fim ao êxodo obrigatório de finalistas Instalação de fábrica de aviões na Covilhã

JÁ HOUVE ANÚNCIOS, MAS NADA CONCRETIZADO
No entanto, o representante dos estudantes quer "ver para crer". "Já nos habituámos a ouvir este tipo de anúncios de investimento ao longo dos anos. Primeiro vinham uns franceses, depois eram russos, mas a verdade é que até hoje ainda nada se concretizou", lamenta.
Para já, o Aeroubi utiliza anualmente o hangar do Aeroclube da Covilhã e o aeródromo para a realização de um festival aéreo, associado às jornadas sobre a licenciatura.

“Mais um passo para fixar alunos”
"Acredito que seja mais um passo para começar a fixar alunos na Covilhã, em vez de saírem para o litoral quando acabam os cursos", refere por sua vez, Luís Fernandes, presidente da Associação Académica da UBI. "Antigamente esta região tinha só a indústria têxtil, mas hoje há uma mudança de paradigma. É bom ver que a UBI e a Câmara estão a acompanhar essa mudança", conclui.


Digo eu: A titulo de exemplo:

30-01-2007 V.E. Ka


topo


0 Assentos: