A Hipocrisia da Lei do Tabagismo
A Lei 37/2007 de 14 de Agosto aprovou as normas para a protecção dos cidadãos no que diz respeito à exposição involuntária ao fumo do tabaco, bem como as medidas de redução da sua procura e a cessação do seu consumo. As regras são apertadas para fumadores e estabelecimentos mas permitem algumas excepções. No entanto todos têm o direito de exigir o cumprimento da Lei.
(clique na imagem para ler noticia)
Num documento muito bem elaborado praticamente todas as duvidas sobre este assunto podem ser tiradas em http://tabagismo.sapo.pt/. Como fumador assumido e de longa data, questiono quem de direito sobre o seguinte:
(clique na imagem para ler noticia)
Num documento muito bem elaborado praticamente todas as duvidas sobre este assunto podem ser tiradas em http://tabagismo.sapo.pt/. Como fumador assumido e de longa data, questiono quem de direito sobre o seguinte:
- Com que direito e deixando desde bem claro e explicito que tenho o dever de respeitar os direitos dos não fumadores, os meus impostos contribuem para financiar programas de troca de seringas em cadeias, locais onde a entrada de produtos inerentes a essa troca são legalmente proibidos. Devo portanto assumir que todos os CORRUPTOS DESTE PAIS que contribuem para esta situação são imputáveis e contam com a "autorização" e "bênção" dos superiores que têm por obrigação controlar os mesmos e sendo funcionários públicos, os quais subentenda-se com os meus impostos contribuo para o seu vencimento mensal são a imagem mais transparente duma engrenagem PODRE, CORRUPTA E IMPROPRIA DUM ESTADO DE DIREITO.
- O responsável da ASAE defende que 50% dos estabelecimentos de restauração terão de fechar por falta de condições. Neste caso pergunto aos serviços camarários na pessoa dos fiscais o que andam a fazer permitindo que estabelecimentos sem as devidas licenças continuem abertos, fazendo uma concorrência desleal para com aqueles que titulares de todos os requisitos legais e pagando os seus impostos são defraudados pelo "parecer e compadrio" do individual. Neste caso muito concreto será de questionar as autarquias porque permite que a restauração dos centros comercias tenham um índice tão elevado de falta de licenças.
- Porque tenho se contribuir para "as salas de chuto" se sou contra as drogas. Porque tenho que contribuir para campanhas ecológicas sobre o lixo e a sua reciclagem se o "roubo" na factura da agua sobre resíduos sólidos não é complementado pelos respectivos recipientes na grande maioria das freguesias deste Concelho e outros. Porque ensinar as crianças com teoria e obrigatoriamente aplicar na pratica o oposto.
1 Assentos:
que triste exemplo do chefe dos caça multas!
02/01/08, 21:05Enviar um comentário