1 de janeiro de 2008

A Hipocrisia da Lei do Tabagismo

A Lei 37/2007 de 14 de Agosto aprovou as normas para a protecção dos cidadãos no que diz respeito à exposição involuntária ao fumo do tabaco, bem como as medidas de redução da sua procura e a cessação do seu consumo. As regras são apertadas para fumadores e estabelecimentos mas permitem algumas excepções. No entanto todos têm o direito de exigir o cumprimento da Lei.

(clique na imagem para ler noticia)

Num documento muito bem elaborado praticamente todas as duvidas sobre este assunto podem ser tiradas em
http://tabagismo.sapo.pt/. Como fumador assumido e de longa data, questiono quem de direito sobre o seguinte:

  1. Com que direito e deixando desde bem claro e explicito que tenho o dever de respeitar os direitos dos não fumadores, os meus impostos contribuem para financiar programas de troca de seringas em cadeias, locais onde a entrada de produtos inerentes a essa troca são legalmente proibidos. Devo portanto assumir que todos os CORRUPTOS DESTE PAIS que contribuem para esta situação são imputáveis e contam com a "autorização" e "bênção" dos superiores que têm por obrigação controlar os mesmos e sendo funcionários públicos, os quais subentenda-se com os meus impostos contribuo para o seu vencimento mensal são a imagem mais transparente duma engrenagem PODRE, CORRUPTA E IMPROPRIA DUM ESTADO DE DIREITO.
  2. O responsável da ASAE defende que 50% dos estabelecimentos de restauração terão de fechar por falta de condições. Neste caso pergunto aos serviços camarários na pessoa dos fiscais o que andam a fazer permitindo que estabelecimentos sem as devidas licenças continuem abertos, fazendo uma concorrência desleal para com aqueles que titulares de todos os requisitos legais e pagando os seus impostos são defraudados pelo "parecer e compadrio" do individual. Neste caso muito concreto será de questionar as autarquias porque permite que a restauração dos centros comercias tenham um índice tão elevado de falta de licenças.
  3. Porque tenho se contribuir para "as salas de chuto" se sou contra as drogas. Porque tenho que contribuir para campanhas ecológicas sobre o lixo e a sua reciclagem se o "roubo" na factura da agua sobre resíduos sólidos não é complementado pelos respectivos recipientes na grande maioria das freguesias deste Concelho e outros. Porque ensinar as crianças com teoria e obrigatoriamente aplicar na pratica o oposto.
A hipocrisia do politicamente correcto, fortalece um segmento de sociedade onde tudo é permitido com o maior desdém pelo contribuinte, pelo munícipe e pelo cidadão.

1 Assentos:

adrianeites disse...

que triste exemplo do chefe dos caça multas!

02/01/08, 21:05