Um Rantanplan licenciado... ou coisa que o valha!
Diz-nos o "futebolês" que o que hoje é verdade, amanhã é mentira. Até dou de barato que assim seja, a palavra vale o que vale, o meio decididamente também não ajuda e o povão quer é golos e emoção! O mesmo "futebolês diz-nos também, que os prognósticos só se fazem no fim, provavelmente ditado pela precaução exigível a todos os que não dormem sossegados, a menos que sejam avisados de véspera!
Mas como com o "futebolês" se vai vivendo, com maior ou menor indignação, a preocupação centra-se noutro fenómeno muito nosso que é o "politiquês", essa variante demagógica e penalizadora, que com o nosso aval se vai instalando.
Começa como Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Ambiente, recebendo elogios pelo trabalho realizado e depois de uma breve passagem por Ministro Adjunto, onde se cruza pela primeira vez com o "futebolês", durante a preparação do Euro 2004, rapidamente se ascende a Ministro do Ambiente. Um processo normal de ascensão política, que conduziria o nosso Rantanplan licenciado, a 1ºMinistro. Chegado aqui, aquilo que ontem era verdade, enquanto Ministro do Ambiente, hoje é mentira enquanto 1ºMinistro!
O desplante com que anunciou os novos empreendimentos turísticos licenciados pelo seu Governo no Algarve, em que mais de 50% se situam em áreas protegidas, faz-me entender que o "futebolês" e o "politiquês", são contas do mesmo rosário!
Aquele abraço infernal!
Roubado na integra em O ContraBlog
1 Assentos:
Farinha do mesmo saco, e não é por acaso que se entendem bem uns com os outros.
03/09/07, 18:45Cumps
Enviar um comentário