14 de agosto de 2007

Legitimar Nas Cadeias, Penalizar Nas Estradas

Os ministros da Justiça, Alberto Costa, e da Saúde, Correia de Campos, já regulamentaram a distribuição de seringas pelos reclusos toxicodependentes. É o último passo para pôr em prática o Programa Específico de Troca de Seringas (PETS) em Meio Prisional, disse ao CM fonte do Ministério da Justiça. Segundo o despacho conjunto, a que o CM teve acesso, o programa, que entrará em vigor a partir de Setembro, é aberto a “todos os reclusos, consumidores de drogas por via endovenosa, que voluntariamente queiram aderir”.

Decreto Lei

Em teoria, forças de segurança e serviços de saúde dizem- -se preparados para, amanhã, começar a aplicar o novo regulamento de fiscalização de álcool e substâncias psicotrópicas, que entra em vigor. Na prática, só ontem e hoje estão a chegar ao terreno os equipamentos de despiste rápido de drogas e será o tempo a afinar procedimentos necessários. O consumo de tranquilizantes pelos condutores podem também vir a ser objecto de sanção (ver caixa).

Afinal a droga nas prisões é ou não proibida? Seria uma medida mais efectiva pura e simplesmente cumprir a lei ou esta vai contra os interesses instalados de algum "Barão" e por conseguinte é preferível alimentar a corrupção e falta de zelo dos guardas e outros responsáveis?


Esta legitimação de puro "gozo" com os contribuintes, têm agora no controlo aos automobilistas, o intuito de desviar atenções e continuarmos na senda do "Lá vamos cantando e rindo".


Os dinheiro dos nossos impostos e gastos nestas seringas, certamente seriam muitíssimo mais necessários em medicamentos a quem efectivamente diariamente, para sobreviver, a eles têm de recorrer.

Há razões que a razão desconhece.



0 Assentos: