6 de agosto de 2007

O Falso Jornalismo

Explorar e sobreviver com as desgraças alheias.

Hoje e em virtude do todo um marketing desenfreado e sem escrúpulos, assistimos a degradação diária dos mais elementares valores humanos.

Cada dia que passa, a comunicação social e os áudio visuais, entram em nossas casas relatando factos ou pseudo factos, numa tentativa desenfreada de obterem única e exclusivamente índices de vendas ou de índices audiência, duma forma por vezes, absolutamente irresponsável, mas porem com a certeza que refugiando-se no sigilo da fonte de informação estão sob a protecção do manto da impunidade.

As duas imagens que se seguem, referem-se ao recente acidente aéreo em S. Paulo e onde um "G F P", se deu ao trabalho de proceder a foto montagem de uma foto, onde inseriu uma imagem de uma pessoa a saltar, sem qualquer escrúpulo pelas vitimas ou pelos familiares.

Por sua vez , uma fonte jornalística que autoriza o acesso a qualquer cibernauta para colocação de fotos de imediato, "viu um furo jornalístico" e TEVE que dar a máxima divulgação possível.

Ao descobrirem o erro, tendo para isso sido alertados por leitores, retiram a foto comunicando que a responsabilidade da mesma era do autor que a colocou no seu site, afastando assim qualquer responsabilidade por não ter supervisionado as fotos.




Foto Original



Foto Adulterada


RECORDA-SE DA ULTIMA BOA NOTICIA QUE RECEBEU OU LEU NA COMUNICAÇÃO SOCIAL????


A desgraça alheia cada vez "vende" mais.


0 Assentos: