27 de julho de 2007

O CD "Pirata"


Não sendo grande “entendido” nesta matéria, sempre me deixou na dúvida este processo da luta travada para a direcção da SPA e todo aquele infindável discurso de acusações.

Hoje descobri estes dois textos sobre esta matéria e alem de ter ficado “estúpido para o facto”, aconselho a ler.

A alegada "pirataria" de conteúdos e um detalhe que parece não o quererem revelado.

Ando meio estupefacto com a quantidade de mentiras e desinformação que tem passado na net e na televisão sobre o caso btuga... e no meio de toda esta trapalhada de irrealidades há algumas que só mesmo quem nunca usou P2P é que pode acreditar nelas:…

BTUGA.POLICIA JUDICIARIA. ASAE. DIREITOS DE AUTOR. Como são feitos os cd´s

Para satisfazer a curiosidade de quem não sabe ou nunca viu insiro primeiramente um vídeo de 4.5 minutos que mostra como é o processo de fabrico de CD´s,. Aconselho vivamente a ver. Narração em língua inglesa. Mostra o início: a criação em CD, da "Master Tape" - a gravação original - da obra, seja ela qual for, e depois passa para a exemplificação/ mostra, de como, após a produção da "Master Tape", se passa para a economia de escala e produção em série….

O importante é sacar, sacar e sacar.

3 Assentos:

Zé Povinho disse...

Não é a ignorância que me incomoda, mas sim o facto de quererem fazer de nós parvos. Sacam-nos o graveto e dizem claramente porquê, mas depois consideram delito fazer cópias quando já o previram nos impostos cobrados. Enfim, este país não existe, foi inventado.
Abraço

31/07/07, 00:26
""#$ disse...

Obrigado pela ligação.
E espero que quer o meu texto ,quer o texto do tux vermelho, os dois conjugados ajudem a perceber o logro e a mistificação que para aqui - nesta choldra chamada Portugal, vai.
Espero que vejam o vídeo da SIC, também e de como se manipulam pessoas.

31/07/07, 09:15
PTT disse...

Bom dia.
Excelente resumo. Vou aproveita-lo e transcreve-lo.
Será que tenho que liquidar qualquer imposto?????

Abraço

31/07/07, 10:43