25 de julho de 2007

Exploração Infantil

A falsa moral e o aproveitamento infantil, da forma mais ignóbil por parte da politica.

Zita Seabra em entrevista que pode ler aqui na íntegra, a certa momento diz:

"Do ponto de vista ético, é bater no fundo (...) estamos no grau zero da política. O primeiro-ministro tem de explicar como é possível levar tão longe a propaganda governamental", criticou Zita Seabra.

Quem não ficou convencida com estas explicações foi Zita Seabra. Segundo a rádio TSF, a social-democrata considera que esta situação é "absolutamente escandalosa". Por isso, o PSD vai "exigir que o Governo verifique e faça imediatamente um inquérito para saber quem contratou crianças, porque isto é exploração infantil e é proibido por lei"...

Como pai e como português, independentemente da cor ou preferência politica, acho do mais ordinário e um total desrespeito para com o cidadão comum, que de forma, esta sim ainda mais escandalosa, tente tirara dividendos políticos com este episódio.

Sra. Deputada onde está todas as noites, quando nos entram em casa crianças a trabalhar em telenovelas e outros programas dentro do período escolar? Onde esta quando miúdos prodígios, são usados e explorados em fins comercias, culturais e afins. Serão filhos de "compadres" e portanto "intocáveis" ou simplesmente contribuem para os interesses de algum "Barão".

É ainda na minha modesta opinião, descer ainda mais baixo, no ponto de vista ético o aproveitamento que o PSD pretende tirar desta situação.

TENHAM VERGONHA.

0 Assentos: